Celina Pereira

Roça Língua

Roça Língua

15,00€

"Se a lusofonia é uma tão polémica utopia, prestável às várias realidades de acordo com a forma de ser entendida, vivida e utilizada, a 1.ª edição do Roça Língua, residência de escrita criativa, parece dar-lhe alguma consistência nas áreas mais interessantes: a cultura e a História. Violenta, doce às vezes, transversal ou desencontrada. (…)
Estes textos aqui reunidos são resultado da demanda feita a estes escritores e artistas para tentarem traduzir em contos, reflexões, as suas impressões (…), que guardo para o leitor descobrir nestas páginas. (…)
Nas suas particularidades e múltiplas identidades, marcadas pela colonização, atuais modelos económicos, despojos do socialismo, a construção da Nação e a perda das Utopias, as difíceis e ricas questões étnicas, os conflitos raciais, as tradições e cultura oral, a vida das ruas e cidades, os sonhos e os amores, estas literaturas de língua portuguesa têm muito de valor documental para conhecer as entrelinhas da História.
Aqui podemos contactar com as mais diversas, tensas, bem-humoradas, eloquentes questões das literaturas e culturas dos países de língua portuguesa, em que os equívocos das falas e dos contextos de cada um podem vir a ser desafios para um entendimento maior."
Marta Lança, in Introdução

More info →
A Sereia Mánina e Seus Sapatos Vermelhos

A Sereia Mánina e Seus Sapatos Vermelhos

15.00 €

Este conto do maravilhoso e do encanto conduz-nos a um mundo em que todos os seres se relacionam e convivem, decidem em conjunto e festejam. Um mundo onde os homens da terra e os seres do mar, juntos, programam o baile para agradecer a chuva que caiu em abundância nas Ilhas.
Es kontu ku fantazias i maravilhas ta leba-nu pa un mundu undi tudu seris vivu ta da dretu ku kunpanheru i ta konvive, ta disidi djuntu i ta festeja. Un mundu undi omis di tera i seris di mar ta djunta pa organiza badju di gala trokadu txuba bedju ki txobe na ilhas.
Lígia Dias Fonseca
Primeira Dama da República de Cabo Verde
Não é seguramente por acaso que ‘A Sereia Mánina e seus sapatos vermelhos’ assume o formato de áudio-livro, estórias contadas, apelando ao ouvido, numa narrativa que convida
a fechar os olhos e a navegar, leve e livre no mundo fantástico de Celina Pereira.
Ka e pur akasu ki ‘A Sereia Mánina e os seus sapatos vermelhos’ ta assumi formatu di audiu-livru, stórias ki ta kontadu, apelandu a obidu, num narativa ki ta konvida a fitxa odju e navega, levi
e livri na mundu fantastiku di Celina Pereira.
Manuela Jorge Soares de Brito
Embaixatriz de Cabo Verde em Portugal

More info →