Fernando Messias

HETERÓNIMOS

HETERÓNIMOS

15,00€

«(...) É caso para dizer que o Fernando Messias não para de surpreender, projetando o seu percurso um pouco heterónimo, pela diversidade de percursos simultâneos que constrói na sua vida, para o campo da produção escrita, não se ficando apenas por um romance sobre a vida de uma personagem, mas antes criando várias histórias de personagens com identidade própria neste seu livro “Heterónimos”(...)
Desta forma, cada heterónimo tem a sua própria “personalidade”, com características próprias, expressando o imaginário do autor que, quase saindo de si próprio, entra no “eu” próprio da personagem, dando-lhe coerência interna.
Ao criar os “Heterónimos” de Ângelo de Sabóia, Edmund Stolkin, Edward Heine e Sebastian Jo-hakin, Fernando Messias é “ortónimo” (criador de heterónimos) de quatro “vidas”.»

Professor Saul Neves de Jesus, in Prefácio

More info →
A COR E A PALAVRA – leitura digital –

A COR E A PALAVRA – leitura digital –

eBook: 7€
Author:
Genres: eBook, Outros, Pintura

A cor e a palavra – criatividade e subjetividade de estilos em arte visual é um livro onde a inquietação do pensamento sobressai, onde a impossibilidade das respostas circunscreve-se à individualidade e subjectividade e onde a memória organiza e esquece o que visiona. A arte visual, refém dos sentidos, emerge neste livro como uma antecâmara da consciência.

A liberdade e a criatividade, veículos do pensamento criadores de estilos visuais, ao exteriorizarem a perceção do executante entregam ao mundo novos elementos de compreensão.

Estes novos elementos são visionados na imagem de cada trabalho visual (quadro) exposto nos quatro capítulos em que se divide o livro - “Cores de um movimento perpétuo”, “Quadrologia de vermelhos e azuis”, “A Searica” e “Pensamentos”.

Fernando Messias

 

Aquisição através do endereço geral@novembro.pt

 

More info →