«Há um A.C - Antes do Covid - e um D.C - Depois do COVID. Diziam-nos que ia ficar tudo bem, mas o que que¬ríamos mesmo é que nos dissessem quando.
O Pó de Arroz e Janelinha nasceu entre as idas à cozinha (nenhuma de nós ficou melhor cozinheira e recusámo-nos a fazer pão!) e o fascínio dos alfinetes de lapela da avó Graça, que alegravam os relatórios da DGS. Nasceu da necessidade de nos divertirmos e divertir os outros da única maneira que sabíamos: escrevendo. Bem... ainda ponderámos fazer um concerto, mas como a nossa perícia musical não vai além de tocarmos campainhas de portas, abandonámos a ideia.
Começámos sem saber o que sairia dali. Semanalmente, cada uma mandava à outra um capítulo e íamos construindo uma narrativa que publicámos nas redes sociais.
O que nos rimos, Santo Deus! Cada personagem que entrava pela janela aberta e tomava conta da história era um desafio e ao mesmo tempo uma alegria. Assim nasceram as vizinhas cuscas, o jornalista solitário, o marido calado, a rapariga que sonhava com vingança. Todos de máscara, por causa do bicho. Todos sem máscaras porque em casa se pode andar nu, se assim der na gana. As nossas personagens foram-se despindo sob o olhar de quem nos lia e... pasmámos! Exigiam mais e mais.
Foi um exercício que nos deu muito gozo e solidificou uma amizade que cresceu entre gargalhadas e uma pontinha de loucura. A loucura de que fugíamos de cada vez que nos embonecávamos com pó de arroz e nos púnhamos à janelinha a ver as nossas personagens passar.»
In contracapa Pó de Arroz e Janelinha
ISBN: 9789893520581
Ano de edição: 10-2023
Editor: Editorial Novembro
Dimensões: 150 x 230 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 172
Coleção: Editorial Novembro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Literatura > Contos