Desde 2007 que a Editorial Novembro, chancela do Grupo de Comunicação Novembro, tem vindo a desenvolver ações de âmbito cultural, que, sendo multidisciplinares, têm desenvolvido projetos de multiculturalidade e interculturalidade, em Portugal e em países da Lusofonia, no que respeita ao desenvolvimento sustentável no sector da cultura e da educação.
Educar tem sido o objetivo pioneiro, para assim conseguirmos uma cidadania mais culta e por isso mais positivamente interventiva.
As fragilidades dos laços sociais e familiares são cada vez maiores e a edificação de uma sociedade inclusiva, solidária e verdadeiramente educadora será o pilar para o desenvolvimento sustentável humano, e, por consequência, do nosso planeta.
A partilha do conhecimento é cada vez mais essencial; e é junto das sociedades mais carenciadas que pretendemos intervir através de ações de formação no âmbito da leitura, da escrita e dos direitos humanos, promovendo o gosto pelo conhecimento, como único veículo para o progresso do Homem, de forma sustentável.