Quantas vidas temos, afinal? Quantas faces de nós mostramos ao mundo? A alma dá-nos uma identidade e nós arranjamos as aparências? Quero reconhecer quem sou, mas onde está a minha face?
More info →Este livro nasceu de uma colaboração directa do Rotary Club e do Rotaract de Penafiel com a Editorial Novembro. Na sequência de uma votação organizada na Agrival de 2007, a população de Penafiel elegeu as 7 maravilhas do Concelho.
More info →Porque sem conhecimento do passado não há consciência cívica, A Rua Direita – Achegas para a História de Famalicão, de Álvaro Rocha Vasconcelos, uma co-edição da Câmara Municipal de Famalicão e da Editorial Novembro, reflecte o interesse deste autor em contar, como quem conta um conto, a história das pessoas e das vivências que moldaram as origens de Vila Nova de Famalicão.
More info →Este livro conta, numa linguagem acessível e muito cativante, a história do Conselheiro José Guilherme Pacheco, a quem o povo chamava o "Rei de Paredes". Infância, vida de estudante e de político encontram-se fielmente retratadas nesta obra.
More info →A Câmara Municipal de Famalicão e a Editorial Novembro co-editaram a "História de Famalicão em Banda Desenhada".
More info →Quando a pena e o pincel se confundem e o papel em branco é tela, livros como "Dos 8 aos 80 - histórias pintadas" acontecem. Livro infantil único que conta com as ilustrações das maiores artistas plásticas portuguesas (Paula Rego, Graça Morais, Armanda Passos, Emília Nadal, Gracinda Candeias e Graça Martins).
More info →O livro conta a história de um menino traquina e desobediente que, para além de nunca cumprir com os deveres de se deitar cedo, levantar a horas e tomar banho, um belo dia se ausenta para uma floresta distante, nem reparando no sinal de trânsito que avisava que ali havia lobos. Distraído com a perseguição a uma borboleta, com uma vespa que o picou e com toda a beleza da natureza, embrenha-se na floresta.
More info →Este livro narra, com rigor histórico, mas de forma criativa, a história do Concelho de Paredes.
More info →Trata-se de um livro tipicamente infantil, com uma linguagem divertida e quase cantável, próprio para crianças dos 3 aos 10 anos. Este livro enquadra-se no tipo de história carinhosa e doce, que se lê a uma criança quando começa a descobrir o mundo que a rodeia.
More info →Trinta anos após a morte de uma das figuras cimeiras do concelho de Vila Nova de Famalicão, Padre Benjamim Salgado, a Câmara Municipal presta-lhe homenagem, reeditando a sua obra "A Igreja do Divino Salvador de Joane - Apontamentos para a sua história", uma co-edição com a Editorial Novembro. Esta reedição foi melhorada, sendo acrescentadas algumas fotografias, que ilustram a própria Igreja Velha, os seus interiores, o fresco, além de outras que mostram a implantação da nova igreja e os despojos desta batalha.
More info →Este livro, de interesse local, descreve, numa perspectiva histórica e com o recurso a fotografias a preto e branco, todo o Vale do Cavalum, inserido no Concelho de Penafiel, bem como os seus moinhos.
More info →É do nosso quotidiano, de vez em quando, lembrarmo-nos de provérbios, uns mais conhecidos, outros menos conhecidos, que nos ocorrem à memória, mas que depressa deitamos ao esquecimento, como uma nuvem ligeira que passa e não regressa.
More info →“Mãe Solidão” retrata a vida de uma família destroçada pelo infortúnio de uma doença e de um acidente. que condicionará para sempre os sentimentos de uma mãe, cuja atitude se reflectirá para sempre na vida dos dois filhos sobreviventes. É esta mãe ausente, fria, distante e desequilibrada que Maria Alzira Cabral, dobra e desdobra nas páginas deste romance.
More info →De 4 pessoas e 8 mãos resulta uma aplicação linear, que deixa brotar linhas de prosa poética. Benedita Stingl poetou as linhas de Luís Henrique Stingl e Luís Ramos Pereira. Maria José Andrade traduziu o significado do texto. O leitor terá a tarefa de encontrar nele, o que está oculto e visível... entre linhas.
More info →O livro "Som in/verso", de Maria Virgínia Monteiro é já o nono título de uma das mais marcantes vozes poéticas da actualidade. Sobre ela refere Mário Cláudio no prefácio a esta obra: "Ancorada numa certa tradição lírica, de boa cepa portuguesa, a poesia de Maria Virgínia Monteiro declina os temas da solidão, do amor e da morte, conferindo-lhes o que de mais pessoal resulta da mundividência da autora".
More info →Portentosos, universais, necessários, bem ao jeito de Alberto Caeiro e de Sophia de Mello Breyner, os Sonetos sem Chave e outras Mágoas, de Virgílio Carneiro, vão abalar os Homens que andam correndo na rua, apressados, sem que ninguém os persiga;
More info →De Maria Ramajal Jorge, também autora do livro infantil "A Minhoca Bailaroca", editado com a chancela da Editorial Novembro, este livro de Sonetos revela a sensibilidade de uma autora que, à medida que os anos passam, se torna mais sensível e sabedora de como transmitir as suas emoções. "Sou assim… Um ror de anos atrevido Que há-de ser sempre aquilo que tem sido E que nunca por nunca será Zero!"
More info →A arte poética de Pacheco de Miranda Santos radica num tríptico que o tem acompanhado em toda a produção literária desde o primeiro livro, editado em 1978, a que deu o belíssimo título “ Raízes que não morrem”
More info →(...) e então começa a ser tempo de recriar o natal (desta vez este) quer um presépio família tradição (o pai a mãe o filho o jerico a vaca e o mais sem precisão) quer também (não importa a incongruência) um pai natal bonacheirão bota afiambrada barbas brancas rosa nas faces olhos sóis carro puxado a juntas de renas(…)
More info →A lembrar "O principezinho", de Saint Exupéry, esta é uma história de encantamento e de profunda ternura, capaz de sensibilizar o coração de todas as crianças e daqueles que não deixaram morrer dentro de si a essência de acreditar.
More info →O Papa-Cogumelos era um menino que vivia infeliz sob o domínio da madrasta, a mais maléfica das bruxas. Mas esta bruxa não era como as dos contos de fadas, era real, ou seja, era mesmo uma mulher má.
More info →Após um ano da edição de A Ponte dos Sonhos, Benedita Stingl, já com saudades da escrita e da rima, voltou a escrever a brincar, uma estória de ensinar e rimar.
More info →Desse Pagodal-K-Y-Tays South há muito que a inteligência emigrou dos alfobres onde germinam as decisões. Ao poder chegou a ralé. A ralezada.
More info →A cidade dos sonhos" perdidos conta a história de uma família até à sua extinção. A narrativa decorre no Porto do séc. XX. Não se trata, contudo, de um romance documental, mas antes de um retrato intimista da vida portuense, numa perspetiva sobretudo feminina.
More info →As confidências, os desabafos, as pequenas histórias de cinco mulheres que embora partilhando um tempo e um espaço comum, apresentam sensibilidades, olhares e emoções diferentes face às peripécias da vida. (…)
More info →Tal como se pode ler na contracapa, José Alberto Reis «apareceu "de repente" e fez um percurso meteórico graças a uma voz contagiante, ajudada por uns olhos verdes que arrasaram corações.
More info →Neste livro conta-se a história de um homem vencedor. Vindo do nada, e vendo as suas possibilidades de singrar na vida condicionadas por um conjunto de circunstâncias da época, viajou para o Brasil e lá fez fortuna. Regressou empreendedor e com muito conhecimento de um mundo que correu de lés-a-lés.
More info →O livro "Paulo Marques - Uma Vida de Roda no Ar", lançado na Colecção Biografias, narra a história do piloto português com mais participações no Dakar.
More info →Esperamos, doravante, continuar a trabalhar como fizemos até aqui, convictos de que daqui a algum tempo, outros capítulos poderão ser adendados a este trabalho de investigação.
More info →Este livro é uma homenagem ao Senhor Comendador Fernando da Silva Mendonça (1935‑2010) que, com amor e persistência, enfrentando todo o tipo de desafios e dificuldades, construiu uma vida e obra que merecem ser conhecidas e que a Agros, U.C.R.L. quer agora deixar em livro para a História.
More info →Durante séculos de existência da ordem franciscana e à semelhança do que tem acontecido no seio de outras ordens religiosas, alguns monges tiveram a sua querela com o olhar de uma femina pecadora.
More info →Estado da Ibéria. Cidade Tetris, ano 76 depois do apocalipse. (2106 DC) O romance retrata uma história entre seis habitantes de um prédio, numa cidade e num tempo de recuperação social.
More info →São palavras de uma avó que dá a sua palavra em como estes textos resultam de experiências vividas a que ela quis emprestar uma roupagem mais ou menos romanceada para as tornar mais apetecíveis.
More info →A busca de técnicas no ensino não tem de ser a de processos empíricos. Os conteúdos, e as suas denições, podem ser uma fonte de saber gratuito e genuíno, onde aspetos cientícos, sociais e históricos se soltam, fragmentando informação.
More info →Tal como o título indica, estas estórias têm o poder de emergir a criança num mundo imaginário, onde a palavra e a ilustração servem de ponte até ao lugar onde o sonhar é obrigatório e a infância é um direito.
More info →Esta obra, finalmente descensurada, serve-se da paródia para alcançar um nobre e antigo propósito: o de “castigar os costumes pelo riso”.
More info →As confidências, os desabafos, as pequenas histórias de cinco mulheres que embora partilhando um tempo e um espaço comum, apresentam sensibilidades, olhares e emoções diferentes face às peripécias da vida. (…)
More info →Salvador Coutinho. Poeta, novelista, contista e romancista, comemora no presente mês cinquenta anos de vida literária.
More info →Este romance fala-nos da infância das horas intermináveis, da fantasia que trazemos no coração ao acreditarmos que o céu foi pintado de cor‑de‑rosa pela fada das nuvens, não contestando a ideia do sol ter poderes mágicos, capaz de nos transformar em heróis. Brincamos no auge do sonho, na convicção de que ele jamais se extinguirá. Afinal, somos apenas crianças a quem foi dito que tínhamos o tempo todo do mundo para crescer. Virtualmente teremos sempre algum caminho, algum trilho, algum rumo, como se o desnorteio nunca fosse total, como se a força que nos empurra para trás fosse exactamente a mesma que nos lança para a frente. E isso, seres perdidos ou prestes a perder-se, é algo que nem o fado lusitano consegue ditar. E assim vão as intempéries do ser.
More info →Romance luminoso que nos transporta para as relações entre as diversas religiões e entre estas e o jornalismo. Pleno de mistério e de suspense, este livro enquadra-se no estilo desta autora que, tendo já dois livros editados, se começa a afirmar com uma escrita espirituosa e afectiva. O livro conta com um prefácio do Sheikh Munir, Imã da Mesquita de Lisboa.
More info →