O Grupo

O Grupo de Comunicação Novembro foi criado em Portugal no ano de 2006 sendo composto por três marcas: a Editorial Novembro; Edições Cão Menor e AV Conteúdos Editoriais.

Para além da edição de livros e documentários, com distribuição nacional, nos países lusófonos e em alguns países da Europa, o Grupo de Comunicação Novembro tem vindo, anualmente, a realizar eventos de grande relevância social e cultural.

Salientamos o certame “Escritaria”, em Penafiel, que homenageia os maiores escritores vivos da língua portuguesa; o evento “Plast&Cine”, que, em 2015, prestou homenagem à pintora Graça Morais, em Bragança; e ainda, o encontro “Terra Justa”, realizado em Fafe, que se afirma como um evento de causas, em que valores sociais, políticos e humanitários são abordados e discutidos.

Em 2013 e em parceria com a instituição internacional Green Cross International, cujo fundador é Mikhail Gorbachev, participamos nas celebrações dos 20 anos de existência desta ONG, realizadas a 2 e 3 de setembro no Palácio das Nações Unidas e Centro Internacional de Congressos de Genebra. Fomos ainda responsáveis, nesse âmbito, pelos trabalhos de design gráfico da exposição que esteve patente em julho no Quai  Wilson. E, em 2015, esta parceria foi renovada com a nossa participação e design gráfico na exposição novamente patente no Quai Wilson com o nome “The Future We Want”.

Com valências nas áreas da produção e edição de filmes, multimédia, design, edição de livros, comunicação e assessoria de imprensa, desenvolvemos trabalhos com empresas, autarquias e universidades.

 

Apresentação PDF

Showreel