O Grupo

O Grupo de Comunicação Novembro foi criado em 2006, sendo composto pelas chancelas editoriais Editorial Novembro e Edições Cão Menor e pela associação Novembro Educa.

Para além da edição de livros e documentários, com distribuição nacional, nos países lusófonos e em alguns países da Europa, o Grupo de Comunicação Novembro tem vindo, anualmente, a realizar eventos de grande relevância social e cultural de dimensão nacional e internacional.

Salientamos os eventos multidisciplinares culturais que produzimos em parceria com alguns municípios, tais como o “Escritaria em Penafiel”, o “Plast&Cine”, em Bragança, o “Terra Justa, Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade – em Fafe”, o” FFIL, Freixo Festival Internacional de Literatura”, o “Semana Arte Mulher” uma bienal de intervenção social e cultural, realizada entre a cidade do Recife, no Brasil, por Paulo Castro Produções, e a cidade da Figueira da Foz, pela Editorial Novembro e o evento OCEANOS, Funchal Cidade Literária.

Desde 2013 que temos estabelecida uma parceria com a instituição internacional Green Cross International, cujo fundador é Mikhail Gorbachev, onde participamos nas celebrações dos 20 anos de existência desta ONG, realizadas a 2 e 3 de setembro no Palácio das Nações Unidas e Centro Internacional de Congressos de Genebra, participando, desde então, nas atividades por ela desenvolvidas.

Com valências nas áreas da produção cultural, multimédia, design, edição de livros, comunicação e assessoria de imprensa, desenvolvemos, ainda, trabalhos com empresas, autarquias, universidades e organismos públicos nacionais  e internacionais.

Em 2018 iniciámos um projeto de internacionalização, no âmbito do Portugal 2020, cujo objetivo principal é promover a Língua e Literatura Portuguesa, e desenvolver os processos de multiculturalidade e interculturalidade entre os países da Lusofonia.

A par de todas estas iniciativas foi fundada a associação Novembro Educa, criada para desenvolver ações de caráter sustentável e de inclusão, no setor da Cultura e da Educação.

Avelina Ferraz

CEO FOUNDER GRUPO DE COMUNICAÇÃO NOVEMBRO