“A família é a célula da sociedade e, apesar das crises problemáticas atuais, é ainda esta formação familiar que agrega parte dos cidadãos. Uma família bem estruturada é fundamental no que se refere à formação das crianças e dos jovens como futuros membros sociais.”
«Diana, Fátima e Margarida, três mulheres ligadas por um destino marcado pela dor, pelo sofrimento e por inúmeros dramas sociais, mas também e, essencialmente, pela ternura, pelo Amor e por um imenso espírito de união familiar que nos dá a esperança de que a família faz tudo valer a pena e que ser mãe é descobrir que o coração é um espaço infinito. Três histórias que convergem para um final inesperado e surpreendente.»
Aurora Araújo
In contracapa Três Mães, Um Destino
Francisca e João apaixonaram-se quando eram ainda estudantes de Enfermagem na Universidade do Minho. No términus dos estudos, ficaram a trabalhar no Hospital Público de Braga.
Francisca sonhava fazer voluntariado e desafiou o João a passarem um ano em Angola; país que os fascinou e transportou para um mundo de carências e dificuldades. Por força de várias circunstâncias, foram forçados a adotar uma criança, a Amara, que trouxeram para Portugal, quando regressaram. Mais tarde, foram pais de uma menina, a quem deram o nome de Ana.
Rosas, Sonhos e Ilusões, leva o leitor a viajar e a conhecer a cidade de Braga as praias do Norte, o Ribatejo, o Algarve e também Angola e Tailândia.
Neste romance abordam-se temas de voluntariado, de adoção, de amor nas várias vertentes do ser humano, de doença, e o quanto ela pode afetar a harmonia familiar, de separação e de superação.
More info →