“O Sonho do Cientista Doido e do Esqueleto Que Queria Ser Becas”, de Paula Susana Rocha

Era uma vez um esqueleto que vivia num laboratório… Cansado de estar sozinho, partiu à descoberta do mundo e depressa descobriu que queria ser um menino de verdade.

Numa aventura pela vida e numa viagem pelo corpo humano, conheceu o Senhor Cérebro, os Irmãos Rins, a dona Bexiga, o Snif, o Super Espermatozoide e até a Paixão.

O esqueleto percebeu que o corpo humano, além de 206 ossos, possui muitos órgãos, músculos e nervos que são cuidadosamente coordenados por vários sistemas interligados entre si e que, para o seu bom funcionamento, devemos saber cuidar deles.

A aventura do esqueleto é a aventura do conhecimento e da evolução da vida que todas as crianças poderão ler e compreender de forma divertida, ficando a conhecer melhor o seu corpo.

In Sinopse